voupassear.com, a agência de viagens perto de você!

10/03/2017 11:24

Agências de viagens tradicionais x OTAs: confira vantagens

 

Matéria publicada na segunda quinzena do mês de julho pela Travel and Tour World, veículo de comunicação norte-americano especializado no setor de viagens e turismo, aponta que, embora diversas empresas, que atuam nos mais variados nichos de mercado, estejam apostando na disponibilização de produtos e serviços online, esta tendência – disseminada largamente pelas Online Travel Agencies (OTAs) – não conseguiu superar a importância da consultoria oferecida pelo agente de viagens tradicional.

 

Confira, abaixo, sete motivos que reiteram as vantagens de contratar os serviços de um profissional “convencional”:

 

1) O melhor negócio: Os agentes de viagens sabem dizer se o viajante está, de fato, se envolvendo em um bom negócio. Uma vez que 90% das passagens aéreas comercializadas são para voos domésticos e com o objetivo de visitar amigos e parentes, o agente de viagens pode facilmente dizer se as tarifas disponíveis em determinado site podem ser consideradas aceitáveis.

 

2) Melhores lugares para ir: Caso o passageiro esteja planejando percorrer um roteiro específico ou visitar um destino simplesmente para conhecê-lo como turista, a ajuda do agentes de viagens é bem-vinda, uma vez que este profissional está acostumado a efetuar reservas e pode oferecer mais detalhes sobre o passeio, enriquecendo a viagem como um todo. E mesmo que o agente não tenha informações suficientes, ele tem mais facilidade para obter as respostas necessárias.

 

3) Menos aborrecimentos durante atrasos e/ ou cancelamento de voos: Os agentes de viagens são os profissionais mais indicados para emitir um bilhete em um voo diferente enquanto o passageiro aguarda no aeroporto em caso de imprevistos como atraso ou cancelamento de voo.

 

4) Mesmo voo, assentos próximos: agentes de viagens tradicionais conseguem os melhores negócios em termos de assentos, sobretudo se for uma viagem em família ou em grupo – trata-se de uma aposta muito mais segura do que a reserva de bilhetes individuais, em diferentes sites e com tarifas diferentes.

 

5) Ser VIP: Em virtude de seus bons contatos na indústria do turismo, o agente de viagens consegue obter uma reserva VIP para qualquer pub, clube, hotel ou passeio especial, o que se transforma em um grande diferencial se comparado ao oferecido pelas OTAs.

 

6) Dispensa trabalho de pesquisa: A melhor parte de contar com o auxílio de um agente de viagens tradicional é o alívio de não ter de procurar as melhores ofertas na internet. Os profissionais desenvolvem a pesquisa sob medida para cada cliente e se certificam de que o passeio atenderá à expectativa do viajante.

 

7) Oferta mais vantajosa: Os agentes de viagens oferecem o melhor preço em comparação às tarifas aplicadas pelas OTAs e em sites de compras coletiva. Sempre que o indivíduo recebe um e-mail com um desconto de 40% na compra de um pacote turístico, provavelmente esta tarifa estava sendo trabalhada pelos agentes na semana anterior. Eles trabalham com os melhores preços devido ao bom relacionamento com fornecedores.